O Valor da sua Mão de Obra

Após termos publicado esta matéria; recebemos um comentário de uma amiga de Crochê Tricô aonde nos foi enviado o link do vídeo que você vê abaixo.
Assisti, e após ter assistido; teço meus comentários.



Comentários

  1. ótimo post, nós crocheteiras somos tachadas de donas de casa que faz crochê pra vender apenas pra ter o dinheiro de comprar o creme de cabelo ou fazer a unha na manicure não valorizam nosso trabalho pq acham que estão nos ajudando comprando, mas que na realidade essas pessoas estão levando uma arte pra casa e a valorização tem que começar de nos mesmos e aos poucos os que estão ao redor começaram a valorizar

    ResponderExcluir
  2. Boa matéria! Com certeza nunca saberemos ou demoraremos a saber qto vale o trabalho das artesãs que são as verdadeiras artistas que estão por trás das grandes marcas, sejam elas brasileiras ou não. Refletir é preciso, e posicionar-se também. Inclusive as crocheteiras que fazem crochet como forma de ajudar na renda familiar. Essas muito mais ainda deveriam ter o interesse em ter o seu trabalho valorizado como qualquer outra profissão e não como um favorzinho pra marca faturar! Assim com as costureiras tem um piso salarial, as crocheteiras que trabalham para grandes marcas deveriam ter também. É tudo uma questão de conscientização do trabalho e valorização de mão de obra!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ponto Fantasia Florzinhas em Crochê

Fio Discovery