Tecendo as Redinhas do Crochê Irlandês


Esta é a 2ª execução do nosso Projeto Crochê Irlandês.
Eu encerrei a versão em preto e agora trabalho na mesma peça em branco.
Abaixo mostro em foco a mesma imagem acima dividida em 3 partes.


Direita


Central


Esquerda

Abaixo você observa o caminho que percorri, até o momento tecendo as redinhas. Em alguns pontos você observará que há uma distorção na redinha. Isso se dá pois eu não estou prendendo as redinhas e as esticando totalmente, eu estou trabalhando com as redinhas soltas e flexíveis.
Contudo; como aconteceu na mesma peça em sua versão em preto; ao vestir, as redinhas se esticam (no ponto certo) e se obtém o resultado que tanto é esperado.

Confira do que falo, clicando aqui.


O meu intuito ao trazer esta imagem para vocês é que possam perceber que não há regra ao tecer redes, o que há é raciocínio (e cada uma de vocês desenvolveram este raciocínio executando, treinando, errando, desfazendo e refazendo). É como dizem "NO PAIN NO GAIN".
Abaixo eu destaquei um conjunto de setinhas que direcionam o caminho que eu percorri e que enquanto eu estava editando a imagem, eu esqueci (me desculpe por isso...). Como eu já estava no final da edição e muitas setas e numerações já haviam sido convertidas (itens de formatação do Photoshop que me dariam MUITO trabalho e requereriam MUITO tempo para corrigir), decidi realizar esta correção (grosseira podemos até dizer) para buscar a real indicação do que eu fiz até o momento.

Este conjunto de Setas está entre os pontos 5 e 6 direcionadas na imagem. Do ponto 5 eu as sigo antes de chegar ao ponto 6, aonde todos os passos voltam à normalidade.
Mais uma vez, me desculpem por isso...

O mais importante desta demonstração é dizer à vocês que até aqui; EM UM ÚNICO momento há a necessidade do corte do fio. Que é exatamente aonde vocês observam um conjunto de 4 setinhas todas juntas. É o final. É aonde estou neste momento.
Neste ponto eu poderei, percorrer o caminho contrário passando novamente pelos pontos já feitos (com pontos baixíssimos, por exemplo), ou, cortar o fio, realizar este arremate e reiniciar em outro ponto.

Espero mais uma vez, contribuir para o desenvolvimento de seu Crochê Irlandês.
Obrigada por terem estado aqui lendo estas explicações e aguardo vocês em nossas próximas execuções.

Deixo os vídeos desta etapa da execução para vocês.

Vídeo 01/02


Vídeo 02/02


Se inscreva em nosso canal no Youtube e fique por dentro de nossos projetos!

Se quiser ver todos os vídeos deste Projeto; deixo o Player com todos os vídeos abaixo.


Bjimmm,
Ivy



Comentários

  1. boa noite Ivy quero te mandar uma amostra da minha peça do projeto croche irlandês mas pelo face não consegui como faço pra te enviar
    obrigada
    sueli
    sou no face sueleecroche

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina... E eu louca aqui para ver! Rs... Vc pode enviar pelo Inbox do Face, vc pode enviar por e-mail (contato@crochetrico.com.br)... Envia! Enviaa!! Enviaaa!!!

      Excluir

Postar um comentário