Meu Crochê Irlandês

Este post irá detalhar os passos seguidos para a execução de uma peça em Crochê Irlandês


Aqui você vê a montagem do molde, aonde uso uma regata e uma placa de EVA.


Após a blusa ser pregada à placa com alfinetes, é recortado o EVA de forma que o molde começa a surgir.


O verso do molde já recortado.


O molde é dobrado ao meio e preso com alfinetes para que seja feito o corte das sobras do molde, buscando assim que os dois lados fiquem o mais parecidos possível.


Agora já vemos os motivos sendo colocados sobre o molde.


Observe que durante a execução os motivos vão sendo mudados de posição buscando a melhor forma de compor o corpo da peça.


Como acima descrito, os motivos são alterados de lugar, aqui você já vê que o segmento da execução acabou por seguir outro caminho. Dispondo os motivos achei que ficaria bastante interessante uma peça mais curta.


Tecendo as redinhas, observei que o formato contornado com uma carreira de Pontos Baixos me permitiam observar melhor o espaço a ser preenchido, por este motivo que você observa  este contorno.


Aqui as redinhas foram tecidas e ainda não haviam recebido o arremate dos fios.


A imagem em maior resolução para que possa ser melhor observada.


Aqui o arremate já tendo sido feito. A união das redinhas de um dos lados está completo.
Agora é dar sequencia realizando o mesmo processo do outro lado.

Bjimmm,
Ivy



Comentários

  1. Cara Ivy, Bom dia! Observando essa postagem do crochê irlandês, eu entendi até a 6º foto, dai em diante fiquei com uma dúvida danada! Veja se estou certa ou errada, corrija-me... os motivos de flores, folhas, são feitos separadamente em crochê, depois de feitos esses motivos, são postos sobre o molde e ligados por correntinha em crochê,e como eu vou tecendo essas correntinhas para interligar os motivos de flores,folhas, e que fica parecendo uma teia ou rede? Se houvesse um vídeo com o passo a passo seria ideal para tirar dúvidas. Bom, no mais tudo é muito belo. Estou gostando por demais de tudo que vejo, e aprendendo cada vez mais.Sou uma sra. de 52 anos e recentemente perdi um filho com 22 anos em um acidente, e isso é devastador! Porém, Deus é maior, e conheci esse seus trabalhos e estou me dedicando e isso me tem feito muito bem. Obrigada por sua ajuda sem você saber quão importante és. Um forte abraço e até mais, aguardo contato.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia. Lamento sua perda...
    Veja: não existe regra para a construção destas redinhas. Faremos um sequencia de transmissões aonde trataremos exatamente do Crochê Irlandês. Falaremos desde a montagem do molde, disposição dos motivos até a execução das uniões (as redinhas). Nos acompanhe e será um enorme prazer ter você conosco!

    ResponderExcluir
  3. Ivy's por favor quero saber como eu uno uma placa de EVA na outra, pq uma não é suficiente pro meu molde...
    Obrigada...
    bjs
    Ione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode usar fitas adesivas (bem largas) e passar dos dois lados; você também pode cortar uma faixa de EVA (mais fino, não o de 5mm) e colar na emenda (aí, neste caso, sugiro só de um lado e bem larga, pois vc manuseará o molde) e vc pode costurar os EVAs também.
      Se for colar; use cola própria para artesanato (pois é mais forte) ou de colagem de EVA mesmo.

      Excluir
  4. Muito esse pap que voce postou para nós Ivys, até me empolguei ontem quando uma amiga do fce passou para mim, e hoje mesmo já comecei a montar uma, cortei o molde numa cartolina pois não tinha uma placa inteira de eva, mas acho que vai dar ceto, acho o pior agoroa vai ser tecer as rendinhas, quero receber emails seu para poder acompanhar suas postagens e aulas, ok?
    mritanetosouza@gmail.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Rita. Comece fazendo em cartolina, mas no momento das redinhas, tenha a placa de EVA. Te falo isso pq na executar das redes, vc vai dobrar, girar, virar e sei lá mais o que este molde (rs...). Acredite em mim, material mais flexível (do que uma cartolina) será muito mais prático e proveitoso. Te aguardo na segunda!

      Excluir
  5. Ivy, não estou perdendo nenhuma aula. Sempre quis aprender a fazer este tipo de crochê. Por favor publique também o gráfico do 1º motivo que ainda não encontrei. Obrigada.
    Jaq.c.freitas@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, que bom saber que está conosco... O gráfico do 1º Motivo está em 2 posts. Procure por: Crochê Irlandês - Ao Vivo - Parte 02 - 1º Motivo ou por Crochê Irlandês - Meus 1ºs Motivos.

      Excluir
  6. Oi Ivy, parece que é bem fácil de fazer, hoje estou dando só uma passadinha mas, adorei seu blog e com certeza vou volta, já tenho alguns motivos prontos e venho aprender mais aqui para por em prática, depois vou postar o resultado no meu blog. o http://dadedearte.blogspot.com.br/ até mais,bjs!!

    ResponderExcluir
  7. parabéns pela sua iniciativa
    eu amo fazer crochê e gostei bastante do crochê irlandês você é muita talentosa...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fio Discovery

Ponto Fantasia Florzinhas em Crochê

Almofada Mega Flor