Crochê Irlandês - Ao Vivo - Parte 01 - Criando seu Molde


À partir do próximo Sábado ( 02/03/2013) às 14 horas (horário de Brasília - Brasil), estaremos executando juntas um projeto em Crochê Irlandês. Desde a sua idealização até o seu encerramento, todos os passos serão demonstrados e divididos com vocês.

Para ver o Evento e confirmar sua presença, clique aqui.

Lista de Materiais:

1 Regata para molde,
1 placa de EVA (manequim P),
1 Tesoura,
Alfinetes,
Agulha para Crochê 2mm,
1 Novelo Cléa 5,
1 Novelo de Anne Brilho,
Cola para tecido,
Fita de Cetim,
Agulha de Tapeceiro.

Estou recebendo mensagens com algumas dúvidas. De uma forma geral lhes respondo por aqui...
Se você não tiver EVA, poderá usar ou o papel manilha ou mesmo o jornal para fazer seu molde.
Para manequim P uma folha de EVA basta, para M serão necessárias duas e para G, talvez até 3.
Qto às aulas... Serão transmitidas ao vivo pelo G+ e terão seus armazenamentos em nosso canal no youtube; assim você poderá ver as aulas à qualquer momento após o termino de nossa transmissão.
As aulas serão compostas de etapas e as mesmas se darão de forma generalizada, da seguinte forma: criação do molde, confecção e disposição dos motivos, união dos motivos (tecer redinhas), acabamentos e finalização.
Caso hajam mais dúvidas, entrem em contato. Será um prazer respondê-las.



Para ver, o processo já iniciado que será transmitido, clique aqui.

Lhes aguardo!

Bjimmm,
Ivy


Comentários

  1. O meu manequim é GG, como faço?
    Bjs (amei a idéia de aprender croche irlandes)
    Ione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ione, basta vc ter as placas em EVA e uma blusa sua, o resto você fará tranquilamente. Te aguardo!

      Excluir
  2. Boa Tarde..adorei essa ideia do vídeo..Acho o crochê irlandês lindíssimo e quero muito aprender..só não sei se estarei em casa nesse horário, mas espero poder ter acesso ao vídeo depois..
    Eu tenho em casa um folha em EVA de 40x48 cm, poderia ser essa?
    já estou seguindo seu blog...Se quiser fazer uma visitinha no meu (http://cicaartesemcroche.blogspot.com.br) eu ficarei feliz e se gostar do conteúdo poderá segui-lo..
    Bjs. Ciça

    ResponderExcluir
  3. Oi Ciça. Então... Se vc não tiver o EVA vc pode usar até jornal. Eu prefiro EVA por ter uma durabilidade maior. Agora uma placa é p/ uma regata P, se for M é necessário mais uma placa...

    ResponderExcluir
  4. as aulas sao presenciais ?ou vai ser a distancia?quero aprender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão a distância sim Elizabete! Acontecerão através de transmissões Ao Vivo pelo G+. Ficarão disponíveis para acesso à qualquer momento pelo Site e youtube.

      Excluir
  5. Obaaaa!!!!!! Sim, eu quero fazer. Eu dou aula sábado sim, outro não. E bem dia 2 eu dou aula. Então seguirei pelo Youtube ou pelo seu site.

    ResponderExcluir
  6. Grata pela disponibilização de uma forma nova e interessante de fazer crochê... estarei atenta para assistir ao filme. Grata viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ver que isso fará a diferença para tantas pessoas. Aguardo sua audiência!

      Excluir
  7. Eita muié arretada é essa Ivy!!!
    Por isso que sou super fã!
    #adooooro
    <3

    ResponderExcluir
  8. Parava variar só podia ser idéia sua Ivy. Estou muito esperançosa de conseguir aprender esse croche. Querida por favor: é fita de cetim comum? Qtos metros? E qual é a cola para tecido que vc usará? Obrigada e na maior torcida, pois sei que será um sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fita de cetim é comum sim e uso normalmente a mais estreita, mas vc poderá usar aquela que você tiver ou preferir... A quantidade normalmente será o dobro do seu busto. Eu gosto muito da cola de tecido Cola Pano, mas existem muitas outras no mercado.

      Excluir
  9. Ivy, boa tarde! assisti ao vídeo ao vivo que você transmitiu. só que ficava picotando, tando uns cortes. Procurei observar se poderia ser problemas em minha máquina, provedor,conexão ou até mesmo a velocidade da mesma, e não era. Não sei o houve mais sua transmissão não ficou muito boa para poder entender, me desculpe.
    Não sei se só houve isso comigo. Outros trabalhos seus pelo yutube, são transmitidos na boa, tranquilos sem problemas. Esse parece que foi todo editado, sabe fica dando uns cortes e não conclui as suas palavras e cortam a sequencia de imagem, não as conclui. Bom, em todos os casos procurarei ver no yutube. Enfim, mesmo assim alguma coisa deu para eu pegar. Amo tudo que você faz, és muito prendada e obrigada por tudo que tens postado nos ajudando muito. Feliz sábado! e boa semana prá você e a todos os seus familiares, ao mascote também fofinho o latidinho que ouvi. Tchau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia! A qui para mim fluiu tranquilamente. Muitas vezes nós não captamos quebras de pacotes da internet, mas elas acontecem. Se por acaso o problema for repetido no vídeo no Youtube, é comprovado que houve problemas na minha conexão, pq o envio do streaming terá sido falho e o youtube reproduzirá com as falhas; caso contrário, acredite em mim, houve perda de pacotes na sua conexão e te deu esta impressão de erro de transmissão.De qualquer forma, acesse o vídeo pelo nosso canal no youtube e o veja (você não se arrependerá, pois é uma transmissão aonde estou primando por transmitir informações poucos vistas na rede). Espero que você curta. Te aguardo na nossa próxima transmissão! Bjimmm procê.

      Excluir
  10. 'Dorei tudim! Vou tentar entrar na segunda feira, ok?
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Para mim que assisti do início ao fim correu tudo absolutamente bem! Muito bom, conteúdo útil, nunca antes divulgado, fora que aos poucos as pessoas tem tempo abil para comprar material fazer a "lição de casa" e acompanhar calmamnete.. Ivy liga não.... sempre tem os "esquerdistas".... tô lá na segunda feira!

    ResponderExcluir
  12. Ái...chega a dar um aperto no peito de vontade de fazEr,mas cade o tempo!!???? Amo croche e faz tempo que namoro de paixão o croche irlandes,admiro muito quem faz,e agora vC ensinando então!!?? Sou fã,vou assistir tds a aulas,entrar no canal do youtube ,G+,blog,face,tudooooooooo !! Beijos e parabens pelos lindos trabalhos ,e a iniciativa de dividir e ainda de forma gratuita pra gente.Muito obrigada e muito SUCESSO !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanda! Espero contar com sua audiência! Até amanhã.

      Excluir
  13. cuanto vale el curso???que materiales se utilizan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micaela! O curso é gratuito. Os materiais estão descritos no post.

      Excluir
  14. cuanto cuesta el curso???que materiales se utilizaran y que prenda haran un saludo mi correo khela@live.com.mx

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ivy! A-do-rei, acho que finalmente aprendo este trem, hahaha! Perguntinhas: Uma: vc forra a peça depois ou usa com outra roupa embaixo? Caso forre, vc mesma faz o forro? Fiquei curiosa para ver o tal do short, ou calcinha, nunca tinha imaginado este tipo de peça no irlandês, se puder mostrar algo... Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá Cris. A necessidade de forro é relativa. Veja só, uma execução bem fechada, não precisa, mais aberta e com mais redinhas, precisa de forro. É mais fácil usar uma segunda pele ou uma regata por baixo quando da necessidade deste forro.Se você navegar no marcador Crochê Irlandês, você encontrará algo relativo ao irlandês no sentido de lingerie. Te aguardo em nossas transmissões. Bjimmm!

      Excluir
  16. olá conheci seu blog hj atravez de uma postagem no face quero muito aprender o croche irlandes cada peça que vejo fico mais apaixonada agora com o que vi aqui e os videos seus tenho certeza vou aprender já estou te seguindo aguardo uma visita no meu faço muito croche...
    abraço
    sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já na estou na torcida por vc! Comece e vá nos enviando fotos para podermos acompanhar o seu andamento!

      Excluir
  17. Parabéns pela sua dedicação e sobretudo por ensinar esse trabalho maravilhoso, tão bem explicado.Muito obrigada e que as bençãos de Deus sejam sempre muito fartas em sua vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fio Discovery

Ponto Fantasia Florzinhas em Crochê

Almofada Mega Flor