Crochê Irlandês (Irish Crochet)

Bom dia pessoal.

Após receber algumas mensagens (de diversas origens), resolví explicar, através deste post, como foi que fiz aquela pequena amostra em Crochê Irlandês, que postei ontem para vocês.

Primeiro tecí as flores e folhas.
Peguei uma folha de sulfite (A4) e posicionei os motivos sobre a mesma deixando-as com o formato desejado. Alfinetei os motivos na folha.
Com um fio de espessura 1000 e agulha para Crochê 1,25mm, realizei correntinhas, pontos baixos, pontos altos, pontos altos duplos até chegar em pontos altos quíntuplos; para unir os motivos.
Como foi somente uma amostra, fiz todo um contorno.

Opinião:

Para a próxima amostra, utilizarei tecido no lugar do sulfite, pois para conseguir movimentar a amostra durante a união; o sulfite não colabora, com o tecido, acredito, que irá fluir muito mais.

Deixo aqui para vocês, dois links (de busca) para vocês poderem ver uma pouco mais sobre esta modalidade (lindérrima, diga-se de passagem do nosso maravilhoso Crochê).

Irish Crochet Images
Irish Crochet

Bjimmm,
Ivy
P.S.: Para aquelas pessoas que se interessem por esta modalidade de Crochê, peço que mantenham-se atentas ao Site, pois faremos transmissões sobre este assunto e teremos a possibilidade de tirar as dúvida que forem surgindo. Se você desejar, deixe sua dúvida neste post. No momento da transmissão, responderemos à todas as dúvidas.


Comentários

  1. Ivy, se for possível vc fazer uns vídeos, ou esquemas, algo assim, de alguns motivos, além de ensinar a montar, agradeceria muito. O trabalho fica muito valorizado, acho que é uma nova e muito linda visão do nosso amor que é o crochê!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Cris! É isso aí. Preciso que vocês se manifestem. Digam o que desejam e como desejam. Certamente estas transmissões (sim! Será mais de uma...) farão com que cada uma de nós aprendamos um pouco mais e todas nós vamos fazer muito Crochê. Crochê Irlandês!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns este é um magnifico trabalho, uma obra de arte sem preço.Adoraria aprender esta técnica incrível muito obrigada por compartilhar coisa tão lindas de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo crochetar, adoro fazer blusas e vestidos, e confesso a você que o meu sonho é conseguir fazer (montar)uma "regata" em crochet Irlandes!!
    Amei saber que temos você para nos ajudar a confeccionar nossas peças exclusivas, obrigada querida.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário