//Google Analitcs

Eu acesso! Junte-se à nós!

Pesquisar este blog

Siga-nos por E-Mail!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cadeira de Crochê Banhada em Ouro

Cadeira oca de crochê é banhada a ouro para manter rigidez

Produto tem edição limitada e é leiloado na Inglaterra

Divulgação

O designer holandês Marcel Wanders desenhou a cadeira Bon Bon Gold. A cadeira é toda feita em crochê usando barbantes para garantir o visual. A estrutura é oca e, para manter-se rígida, a cadeira é banhada em resina e ouro, dessa forma tornando-se forte o suficiente para sustentar o peso de uma pessoa. Com edição limitada em 20 produtos (com outros dois como prova do designer), a Bon Bon Gold está em leilão no castelo de Sudeley, em Gloucestershire, na Inglaterra, pela empresa Sotheby's, que vai até o mês de agosto.
Marcel Wanders é natural de Boxtel, na Holanda, e hoje está à frente de três empreendimentos. É diretor de arte e sócio dos estúdios de design e artes Moooi (fundado em 2001) e Lutes Suites (fundado em 2005) ambos sediados em Amsterdã. Além disso, é também dono, desde 2001, do Marcel Wanders Studio, também de Amsterdã, uma empresa de caráter mais voltado ao design experimental e conceitual