//Google Analitcs

Eu acesso! Junte-se à nós!

Pesquisar este blog

Siga-nos por E-Mail!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Blocar seu Tricô

Blocar é um método de alongamento e de formação de uma malha, para fazer com que as peças tenham um mesmo tamanho e deixe os pontos mais aparentes, mais bonitos e mais uniformes. Os laces quase sempre são blocados, justamente para abrir o projeto para que todas as laçadas e pontos em geral fiquem mais aparente.
Blocagem molhada (ao meu ver; muito trabalhosa) - Este método é ideal para fibras sintéticas. Para este, é necessário umedecer a peça (sem pingar água)e esticar num local plano (pode ser no chão ou numa mesa)com uso de um lençol ou uma toalha. Esta peça deverá ficar neste lugar até secar bem. Por isso é bom achar uma lugar que não precise ser alterado. Delicadamente estique a peça com as medidas que vc deseja obter e use alfinetes para prender e espere secar.
Blocagem a vapor (também me parece complexa) - Neste método, o vapor é usado para relaxar as fibras do fio, ao invés da água. Este método é justamente para os fios que não devem ser molhados.
Blocagem por spray (elejo esta a minha favorita, desde já!) - Este é o método mais suave, ótimo para fios ou fibras mais suaves ou delicados. Esse é o melhor método quando vc não conhece detalhes do fio que está usando, não tem o rótulo. Estique a peça como nos outros métodos, prenda com alfinetes no tamanho desejado e utilize um spray para borrifar água, umedecendo toda apeça por igual para relaxar as fibras, mas não afogue a peça. Deixe secar...

Bjimmm,
Ivy