//Google Analitcs

Eu acesso! Junte-se à nós!

Pesquisar este blog

Siga-nos por E-Mail!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do Artesão em Mato Grosso do Sul

Workshops, rodada de negócios e uma feira de artesanato, onde os visitantes poderão adquirir todo o tipo de produção artesanal do Estado. Esta é a programação da Semana do Artesão em Mato Grosso do Sul que começa a partir de 16 de março, às 8 horas, em Campo Grande. O evento gratuito é realizado pelo Sebrae e pela Fundação de Cultura (FCMS) e alude ao dia do artesão, comemorado nacionalmente no dia 19 de março.

As atividades começam com uma série de três workshops, no Sebrae, das 8 às 18h, direcionados para artesãos, designers, profissionais de decoração, lojistas e demais interessados. O primeiro tema será
“Tendências de Consumo para o Artesanato”, com o designer Lars Diederichsen, fundador do Instituto Meio, especializado em moda sustentável.

Na seqüência, a palestra “Potencialidades do Mercado Corporativo em MS”, apresentará o resultado de uma pesquisa sobre a existência ou não de interesse de empresas e instituições do Estado na compra de artesanato como brindes ou presentes para seus clientes.

O último workshop será “Estratégias de Venda”, com o diretor comercial da 1001 Retalhos, Paulo França; empresa paulista que vende peças artesanais inspiradas na flora e a fauna das matas, serras e campos de todo território brasileiro. França dará dicas sobre o comportamento de vendas para o artesão, e dividirá experiências pessoais para inspirar os participantes a expandirem seus negócios,
sob a ótica de um comprador nacional de artesanato.

Já no dia 17, a partir das 8h30 haverá uma Rodada de Negócios no mezanino da Fundação de Cultura de MS. Participam 26 artesãos que terão a oportunidade de oferecer seus produtos para compradores
locais e de outros estados.

E de 18 a 20, o público interessado em conhecer e adquirir peças artesanais produzidas em todo o Estado poderá participar da Feira de Artesanato, que acontece no hall do Sebrae. Começando às 8h e indo até as 18h, a feira é aberta ao público e conta com a participação de artesãos e núcleos produtivos da Capital e interior do Estado.

A participação nos workshops e feira de artesanato é aberta a todos os interessados.

Mais informações pelo telefone 0800-570-0800.