//Google Analitcs

Eu acesso! Junte-se à nós!

Pesquisar este blog

Siga-nos por E-Mail!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Sobre PLÁGIO

- Sobre Plágio no Artesanato -
Ivy's Creations Crochet ®

"...Por outro lado, é também muito comum atualmente, ver pessoas utilizando fotos e textos de outras pessoas como se fossem seus. Isso, ao contrário do falado inicialmente, não tem nada a ver com artesanato. Ou seja, você pode utilizar a mesma técnica e até fazer um produto semelhante ao de outra pessoa, mas você não pode utilizar um texto ou uma foto do trabalho dessa pessoa, colocando como se fosse sua, pois isso sim é considerado plágio, sujeito às sanções da Lei. Sendo assim, quando você for utilizar texto ou material fotográfico de outra pessoa, faça a referida citação, a fim de evitar plágio e problemas futuros."

Leia a matéria completa Sobre Plágio,clicando aqui.

Agora vamos saber o por que desta postagem...:

Eu entendo que a falta da informação é um fator extremamente importante quando pensamos em erros e descuidos; contudo, quando dizemos que algo que foi feito à partir de algo já existente e, simplesmente porque não temos a origem do mesmo o usamos, e dizemos que é CRIAÇÃO nossa; estamos MENTINDO. Isso é PLÁGIO! Porque aquele ítem que dizemos ser nosso, foi feito por nós, mas não foi criado por nós.

Para você, que além de observar nossos Post´s sobre peças artesanais, se preocupa em se informar; PARABÉNS!

Você é uma ARTESÃ consciente.

Não pretendo aqui apontar o certo ou errado sobre esta ou aquela execução, pessoa ou obra... Simplesmente, acho que se você faz algo à partir de algo já existente, diga; informe, credite; pois isso é o que demosntra o quão você é ou não íntegra enquanto pessoa, enquanto profissional...

Bjimmm
 
Ivy