//Google Analitcs

Eu acesso! Junte-se à nós!

Pesquisar este blog

Siga-nos por E-Mail!

domingo, 20 de julho de 2008

Tunisiano Circular/Tubular

Em função do Tunisiano ser executado com uma agulha reta e nada flexível, há um grande debate em função da execução circular/tubular do Tunisiano.
Vejam uma mensagem que eu remetí ao grupo AMIGAS DO CROCHÊ ainda agora:
"Ok.
Vamos lá... Rs... O Tunisiano embora seja uma técnica milenar, é poquíssimo difundido e conhecido. (Vamos reverter esta situação? Rs...!).
Tendo em vista o fato de não ser conhecido, fatalmente acarreta-se à ele, comparações com as técnicas mais difundidas (Crochê e Tricô, e há de se levar em consideração o fato de ser, inclusive, chamada eventualmente, de Crochê de Tricô). D. Dalila eeu já debatemos este assunto. Há muito tempo atrás, eu ví em alguns Sites/Blogs americanos, agulhas com estes formatos aqui apresentados pela Cida, e tantos outros... O que acontece?
Há uma diferença entre Circular e Tubular... A princípio (e coloco desta forma, pois o meu conceito poderá vir a ser alterado, afinal de contas, o Brasil não dispõem de tantas ferramentas qto é disponibilizado no mercado americano, prncipalmente), deixo minha colocação desta forma, pois circular, é um trabalho plano, ou seja: em formato redondo e aberto (será que me faço ser compreendida?) e tubular é algo cilíndrico, ele é redondo à princípio mas em formato fechado, em formato cilíndrico. Hummm... Será q notam a diferença q tento aqui expor? Vamos à exemplos? Circular, uma toalha de mesa circular (é plana e em formato redondo). Tubular, uma polaina, por exemplo. Estas agulhas permitem-nos trabalhar desta forma sim. Em breve faremos uma pequena demosntração sobre o assunto (coloco como pequena, pois como já disse no Brasil não há ferramentas para este tipo de trabalho, ainda ao menos.). Assim sendo, mesmo que seja algo muito legal, para executar-mos precisamos importar a agulha e sabemos que não são todas as pessoas que investiriam em algo assim, haja visto que no processo de importação, a agulha sairia para a compradora por volta de R$ 30,00 ou mais. Eu espero te ajudado a compreensão de vcs sobre o assunto. Cida, tendo em vista a importância desta informação, eu a divulgarei através dos Blog´s de D. Dalila e do meu, ok? Bjaço procêis. Ivy"
Bem... Espero tê-las ajudado à entender um pouco mais sobre este tipo de execução em Tunisiano.