//Google Analitcs

Eu acesso! Junte-se à nós!

Pesquisar este blog

Siga-nos por E-Mail!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Tunisiano - As Agulhas

Vamos falar de agulhas?
As agulhas de Crochê Tunisiano têm, em comum, às agulhas de Crochê, sua pontinha com um gancho; e, em comum com as de Tricô, o seu tamanho (pois ela é bem comprida).
Sua numeração vai da mais fininha até a bem grossa. As indicações de uso são totalmente parecidas com as de Crochê ou as de Tricô. A mais fininha é utilizada, principalmente para os fios bem fininhos e as mais grossas para fios de estrutura mais pesados, como os barbantes ou até as lãs bem reforçadas.
A maneira de segurar estas agulhas é bem distinta das de Crochê e muito parecida com as de Tricô.
Por qual motivo?
Simples.
No Tunisiano os pontos são mantidos na agulha na carreira de ida e são retirados da agulha na carreira de volta de cada carreira executada, ou seja, no Tunisiano temos na mesma carreira uma de ida e uma de volta.
Imagine a seguine situação: " vc está executando um caminho ou uma passadeira. Uma hora vc terá uma grande quantidade de pontos já executados em suas carreiras. Imagine seu trabalho com cerca de 60 cm (poderia ser mais ou poderia ser menos, ok?) de execução realizada. Concorda comigo que ao inserir os pontos na agulha, você não terá condições de segurar a agulha como segura-se no Crochê? Ou seja, você será obrigada a seguarar comos egura-se no Tricô(por cima)... Outro ponto de muito maior importância do que este que acabamos de citar: uma caminho ou uma passadeira (como demos aqui em exemplo ilustrativo para a nossa explicação) será uma peça pesada, pois é realizada normalmente em Barbante. Não é? Se você segurar por baixo (como no Crochê), você concorda que seu pulso terá que fazer uma força tremenda para conseguir executar os pontos? Então...
Se o que você está executando te trouxer dor, deixa de ser um prazer e passa a ser algo que, mais cedo ou mais tarde, você deixará de executar.
Tunisiano é um enorme prazer...
Assim sendo, postura e segurar sua agulha da forma correta são essenciais para que seu trabalho, fique além de muito bonito, seja um prazer e não lhe traga malefícios ao seu corpo.
Espero que com esta pequena explanação (ou esplanação?) sobre este assunto, eu tenha conseguido lhes direcionar para uma execução saudável e correta.
Assista aos vídeos que ilustram esta explicação:
Até a próxima!