//Google Analitcs

Eu acesso! Junte-se à nós!

Pesquisar este blog

Siga-nos por E-Mail!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Sobre Tunisiano

Foi enviada uma mensagem de parabenização à ida de D. Dalila no Programa Mulheres desta tarde no grupo Crochê Meu Vício. Entre as palavras escritas na mensagem, este trecho me fez dar-lhes mais alguns esclarecimentos sobre o Tunisiano. Veja o trecho e na sequencia a explicação.

"...e principalmente de ouvir ela dizer ..........."eu chamo esse ponto de palito e não, o nome do ponto é palito" , isso foi muito correto da parte dela pq o nome do ponto todas sabemos que é Ponto Tunisiano Simples, afinal é uma técnica milenar e não inventada e ou descoberta a apenas 50 anos atrás."
Exatamente por ela executar o Tunisiano à mais de 50 anos, ela SEMPRE se refere ao Ponto Palito das formas: "Não parece um Palito?" ou como mencionou "Eu chamo este Ponto de Palito". Eu inclusive fui verificar dentre os todos os Programas de Tv dos quais ela participou (e por este motivo nota-se, inclusive q primeiro eu respondí à outras mensagens antes da sua) em função de ter certeza sobre o que eu ia escrever aqui publicamente. E realmente, ela nunca disse Este Ponto se chama Palito (à excessão de sua segunda participação do Programa Mulheres, aonde foi apresentado como segunda Aula e fora dada coontinuidade ao assunto partindo-se das informaçãoes já adquiridas em sua primeira apresentação, aonde ela se refere da forma que explico aqui) e sim "parece um palito" e "eu chamo de palito".
A nomeclatura dos Pontos em Tunisiano é muito extensa; para tornar algo mais receptivo, ELA usa desta forma. Inclusive cabe aqui mais uma explanação sobre o assunto Tunisiano, e por este motivo, eu vou inserir estas informações no Blog para que seja de conhecimeto do maior número possível de pessoas... Sobre o Tunisiano, não há em Língua Portuguesa nenhuma publicação voltada diretamente ao ensino da mesma. As primeiras publicações, são de D. Dalila. Hj, no Brasil, só há publicações que passaram pelas mãos de D. Dalila (e ela iniciou isso há muito tempo atrás) e de Mary. Não há informações precisas sobre o Tunisiano e sua origem, tudo é muito prostituído. Inclusive o próprio nome em que muitas pessoas o conhecem como Crochê de Tricô, e na verdade, hoje, todas vcs sabem que se chama Tunisiano, nem Crochê ele é, mas por Definição Popular foi agregado à nomenclatura, a palavras Crochê (e este fato tem em sua origem definições americanas, inicialmente).
Ou seja, assim como no caso do próprio nome da Técnica, nos Pontos acontece o mesmo.
Em cima da técnica, é que ela "inventa" moda (e só isso) em Tunisiano (rs..., e a danada tem imaginação p/ dar e vender!)
Bem... Espero que esta explanação sirva para aumentar o conhecimento das nossas colegas que nos acessam.
Bjimmm
Ivy